Generic Import
u Novo tipo de função foi incluido no sistema, para a criação de import scripts. Este novo tipo de função pode ser utilizado para importar novos registros ou atualizar registros na base de dados a aprtir de qualquer arquivo em formato texto (com campos separados por TAB).
u Os Import scripts pode ser criados via SysFunctions, com registros do tipo IMP.
u Na tela de SysFunctions para registros do tipo IMP, o botão Edit dá acesso à tela de configuração de Import.
u Os campos a serem importados podem ser configurados a partir da lista de campos no quadro azul, via drag & drop para a lista no quado verde.
u O botão Import File é utilizado para indicar o arquivo a ser importado, e é exibido um preview do arquivo , com as colunas correspondentes. Uma coluna adicional é exibida no preview para verificar se dados adicionais existem no arquivo a ser importado. Colunas à direita das colunas configuradas são ignoradas no import.
u O botão Ignore Column permite marcar um coluna intermediária cujos dados devem ser ignorados no Import.
u A opção Ignore 1st Rec deve ser utilizada quando o primeiro registro no arquivo a ser importado contém o nome das colunas (header), e que deve ser ignorado no import.
u A opção Strip Quotes deve ser utilizada caso campos contenham dados emcapsulados entre aspas (ex. export do Excel), que devem ser ignoradas.
u A opção Update Only se acionada indica que o import de atualizar registros no arquivo indicado, e não criar novos. Para utilizar esta opção, ao menos um dos campos no arquivo importado deve corresponder a uma chave única (primary key) na tabela a ser atualizada. Com esta opção, qualquer campo não ignorado no import irá atualizar os registros correspondentes.
u No campo Record Script (quadro verde à direita), pode conter um script 4D, que será executado pelas rotinas de import. Um esqueleto de script pode ser criado automaticamente atraves do botão ao seu lado. Este script é executado em 4 fases diferentes do processo de import, indicados por cada uma das opções do Case criado automaticamente:
u Durante os ciclos 2 & 3 acima, a variavel gbGoodRec pode ser posicionada como False para indicar que o registro deve ser desprezado. Isto permite incluir validações adicionais nos dados a serem importados, rejeitando registros indesejados.
u Ao ser acionado o Import, caso a tabela indicada contenha registros anteriores, é dada a opção de Atualizar, Deletar ou Acrescentar registros a partir dos dados importados (exceto para opção Update Only). Na opção Acrescentar o sistema irá verificar duplicidade de registros, e rejeitar a inclusão de registros em duplicidade. Ao final do import é informada a quantidade de registros processados, incluidos ou atualizados.
4C-TV Home | Release Notes | 4C-TV
updated release 2.0.001